05 OUT 2023
COMDIM
CONDIM RECEBE INDICAÇÕES PARA PRÊMIO MARCIA SANTANA
O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Viamão (Comdim) está recebendo indicações para o troféu “Mulher cidadã Márcia Santana”.  Os currículos devem ser enviados até às 23h59 do dia 31 de outubro 2023, no e-mail comdim.comdim@gmail.com.

Quem pode indicar?
Todas as entidades governamentais ou não governamentais, de âmbito estadual ou municipal, que desenvolva atividades relacionadas à promoção e valorização da mulher, poderá indicar ao um nome de candidata ao troféu.

Conforme a Lei 5.041/2021, o troféu "Mulher Cidadã Márcia Santana" será concedido a seis mulheres que se destacaram na sociedade rio-grandense, por relevantes serviços prestados nas áreas de:
a) Defesa dos direitos da mulher e combate à violência contra a mulher;
b) Educação da mulher;
c) Promoção da participação política da mulher;
d) Profissionalização e emprego da mulher;
e) Saúde e atividade comunitária em prol da mulher;
f) Luta contra o racismo, a xenofobia, LGBTfobia e preconceitos;
g) Relevante trabalho social na área esportiva e que se destacam no esporte.

As seis candidatas serão escolhidas por maioria absoluta pelos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Viamão. Os nomes serão encaminhados à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores, acompanhados da documentação e dos motivos que levaram à indicação. A premiação com o troféu será realizada no dia 8 de março de 2024.