19 MAR 2020
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Procon intensifica fiscalização no preço do álcool em gel

O Procon aqui da cidade recebeu durante os últimos dias várias denúncias em relação ao aumento abusivo do preço de produtos, principalmente do álcool em gel. Item que tem sido bastante procurado pelos viamonenses devido às medidas preventivas contra o coronavírus.

De acordo com o coordenador do Procon, Rafael Morosini, a partir das informações que chegam até a unidade, estão sendo realizadas blitze em parceria com a fiscalização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e direcionadas aos setores que comercializam esses itens, a exemplo de supermercados e farmácias localizados no município.

O Código de Defesa do Consumidor estabelece como prática abusiva exigir vantagem manifestamente excessiva, bem como elevar sem justa causa o preço de produtos ou serviços. Ainda segundo Morosini, a fiscalização vai continuar e caso seja identificada irregularidades, o fornecedor poderá sofrer sanções administrativas que se remetem desde a aplicação de multas e até mesmo a interdição total do estabelecimento.

👉 Se você se sentir lesado, denuncie ao Procon (av. Coronel Marcos de Andrade, 421). Saiba mais no telefone: 3434.0810. ☎️

CEP: 94410-055 - Viamao / RS
© Copyright Instar - 2006-2020.