19 JUL 2019
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Procon de Viamão está de olho no preço dos combustíveis

Os preços dos combustíveis aumentam de forma desproporcional, causando indignação à população. O Procon de Viamão começou a receber inúmeras reclamações e iniciou, nesta semana, uma peregrinação aos postos de combustíveis da cidade para levantamento de preços, informação e orientação aos fornecedores.  De acordo com a Lei de Economia Popular, o lucro máximo que o comerciante pode ter é de 20% por litro, na operação compra e venda. A Região Metropolitana registrou uma variação em até R$ 0,70 por litro de combustível.

“Hoje o preço da gasolina comum mais barato em Viamão está em R$ 4,58 e o mais caro em R$ 4,60, conforme aplicativo Menor Preço NF Gaúcha. A partir da nossa ação, os postos já estão voltando à normalização dos preços da gasolina ao valor cobrado no início do mês de julho. Daqui pra frente estaremos de olho”, assegura o coordenador do Procon, Rafael Morosini.

Denúncias e outras informações referentes a atitudes contrárias ao Código de Proteção e Defesa do Consumidor poderão ser comunicadas diretamente na sede do Procon Viamão (rua Coronel Marcos de Andrade, 421, Centro) ou pelo telefone 3434-0810.

CEP: 94410-055 - Viamao / RS
© Copyright Instar - 2006-2020.