EVENTOS

Variados eventos compõem um calendário diverso, com programações em todos os meses do ano.

Slack Line

Etapa do Estadual de Slack Line realizado em Itapuã.

Feira das Flores

A Feira das Flores é realizada no final de semana do Dia das Mães, e reúne apresentações culturais, projetos sociais, gastronomia, exposições fotográficas, missa e bancas de floricultura.

Encontro de Carros Antigos

Evento organizado pelo Clube do Carro Antigo de Viamão, realizado nos segundos domingos de cada mês.

Reveillon Itapuã

Comemorações da chegada do Ano Novo que incluem queima de fogos e apresentações musicais na Praia de Itapuã.

Travessia Águas Abertas

Circuito de natação disputado em quatro modalidades que reúne diversos competidores, realizado em Itapuã.

Fegast

A FEGAST - Feira de Gastronomia de Águas Claras é realizada no mês de maio no Distrito de Águas Claras.

Feira Literária

A Feira Literária reúne diversas atrações musicais e culturais, além de ações sociais e muitas bancas destinadas à venda de livros.

Feira do Peixe

A feira é voltada para comercialização do pescado da região (filés e peixes inteiros, como tilápia, salmão, merluza, corvina, viola, bagre, entre outros). Além de peixes, o consumidor também poderá comprar temperos, verduras, legumes, chocolates, vinhos, sucos, bolachas, geleias e pães. A Feira acontece no  final semana da Páscoa. Realizada na Praça Matriz e Praça Santa Isabel.

Festa do Peixe

A Festa do Peixe é o principal evento realizado no Distrito de Itapuã, e conta com infraestrutura para receber grande número de visitantes e apresentações culturais, além de promover o comércio da região com destaque para a atividade produzida pela Colônia de Pescadores.

2º Cortejo Cultural

Encontro de grupos artísticos de diferentes segmentos culturais. Após uma caminhada pela cidade, o cortejo se reúne com a população na Praça da Prefeitura onde são apresentados shows, peças e atividades.

Copa Equestre Vila Ventura

Evento supervisionado pela FGEE - Federação Gaúcha de Esportes Equestres, com ações sociais paralelas. Realizado nos dias 25 e 26 de março no Eco Resort Vila Ventura.