A 2ª edição das oficinas de teatro iniciam nesse sábado, 8 de março, com uma atividade especial. Como forma de presentear os alunos inscritos, a Secretaria Municipal de Cultura e Esporte preparou um workshop de dança. A oficina terá como tema: A dança como instrumento de contato e divertimento, que será ministrado pela professora Juliana Johann. Ela é atriz e bailarina, com experiência na área artística e cultural desde 2003. Atualmente, Juliana está cursando Licenciatura em Dança na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
O responsável pelas oficias culturais, o ator Igor Ramos, explica que a atividade tem o objetivo de unir o grupo através da técnica da dança. Utilizando as formas de contato que são proporcionadas por esta arte e também através de dinâmicas é possível demonstrar a forte marca da socialização na dança, além de ser uma forma de divertimento, explica.
Retorno das atividades
O projeto teve início no ano passado, com a formação em interpretação teatral para iniciantes. A segunda edição do projeto retorna na tarde deste sábado, 8 de março, no Ginásio de Cultura e Esporte. As oficinas serão ministradas e coordenadas pelo ator, diretor e produtor Igor Ramos. Neste ano, serão duas turmas (inicial e intermediária), com cerca de 40 alunos/artistas inseridos no projeto. Durante as oficinas de teatro serão trabalhados exercícios de técnica vocal, improvisação, memorização, expressão corporal, dicção, presença e marcação cênica, linguajar técnico teatral, entre outros. Foram 20 vagas disponibilizadas para cada módulo e todas foram preenchidas.
A atriz e bailarina Juliana Johann irá ministrar workshop de dança A dança como instrumento de contato e divertimento na abertura das oficinas de teatro