A compra do Hospital Viamão pela Prefeitura Municipal teve mais um importante passo na manhã desta sexta-feira, dia 28. O prefeito municipal, Nilton Magalhães, assinou o contrato de gestão do Hospital com o Instituto Maria Schmitt (IMAS), de Santa Catarina, que obteve a melhor classificação em processo seletivo.
"Dez empresas interessadas concorreram a este contrato emergencial, num processo transparente efetuado paralelamente aos trâmites da compra. Na última semana, o recurso foi creditado na conta da recuperação judicial da FUC e, com isso, estamos finalizando a operação de compra do Hospital. Estamos cumprindo o nosso compromisso de não fechamento do Hospital e, agora, temos a missão de melhorar os serviços prestados junto com o Estado e a nova prestadora do serviço", disse o prefeito Nilton.
A Superintendente de Planejamento do IMAS, Patrícia Paladini, falou sobre a expectativa do instituto: "Sabemos do grande desafio que será recuperar a confiança da população no seu Hospital, mas estamos preparados para darmos respostas positivas".
Presentes na cerimônia também o deputado estadual e ex-prefeito Professor Bonatto; a secretária de Saúde, Gisselle Ihitz; a procuradora-geral, Bárbara Leme e a gerente de projetos do IMAS, Amanda Roque.
Após a assinatura do contrato com a Prefeitura, o Estado fará a contratualização dos serviços com o IMAS e, em torno de 30 dias, haverá a transição da gestão do Hospital.