18 MAI 2024
SAQUE CALAMIDADE DO FGTS LIBERADO PARA VIAMÃO

A Caixa Federal liberou o Saque Calamidade do FGTS para Viamão, a partir deste sábado, dia 18 de maio. O valor máximo para retirada é de R$ 6.220 por conta vinculada, limitado ao saldo existente.

A solicitação do saque pode ser feita pelo celular, no aplicativo FGTS, sem a necessidade de comparecer a uma agência bancária. Abaixo, confira o passo a passo:

1 - Abra o aplicativo e selecione a opção saques do menu inferior. Depois clique em "Solicitar Saque". Quando abrir a lista com as opções, selecione "Calamidade Pública".

2 - Depois, digite o município. Uma página para inserir o endereço completo deve surgir. Depois aparecerá uma breve instrução de como tirar fotos do seu documento pessoal.

3 - Informe qual documento você vai digitalizar e tire fotos frente e verso do documento. Ao continuar, é necessário tirar uma foto estilo selfie com o documento ao lado do rosto. Fazendo isso, automaticamente será aberta uma aba indicando quais documentos você anexou. Para seguir, é necessário clicar em "Li e aceito os termos".

4 - Revise se os dados da agência bancária na qual você deseja receber o saque estão corretos e confirme a operação. Finalizada a ação, volte ao menu principal e selecione "Saques".  Clique em "Acompanhar saques" e verifique andamento da sua solicitação.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024