Prefeitura contrata instituto para fazer pesquisa a integrantes do BPC Escola
A Prefeitura de Viamão, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (SMCAS) contratou o Instituto Fidedigna para aplicar pesquisa a 350 beneficiários do programa BPC na Escola. O BPC na Escola é o Programa de Acompanhamento e Monitoramento do Acesso e Permanência na Escola das Pessoas com Deficiência Beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC).
O objetivo da pesquisa, segundo a coordenadora da Proteção Social Básica, Tatiane Torres, é identificar as barreiras que impedem ou inibem o acesso e a permanência dos beneficiários do BPC na Escola. Durante o período da pesquisa, que iniciou dia 9 de janeiro e vai até o dia 10 de março, serão aplicados questionários com vistas a subsidiar a elaboração de propostas de políticas públicas para superação dos problemas encontrados, explica tatiane.
De acordo com a coordenadora, o BPC na Escola tem por objetivo promover a elevação da qualidade de vida e dignidade das pessoas com deficiência, preferencialmente de 0 a 18 anos de idade, garantindo-lhes acesso e permanência na escola, por meio de ações articuladas da área de saúde, educação, assistência social e direitos humanos. No município, são 702 pessoas beneficiárias do programa.