11 JAN 2024
AZEITE DE VIAMÃO ESTÁ NO TOP 10 MUNDIAL
AZEITE DE VIAMÃO ESTÁ NO TOP 10 MUNDIAL

Um dos 10 melhores azeites de oliva do mundo é produzido em Viamão. O azeite da Estância das Oliveira ficou em 9º lugar no EVOO World Ranking 2023. É a primeira vez que uma marca brasileira entra no top 10 do ranking mundial.

Segundo informações de GaúchaZH, “o ranking mundial compila dados de premiações realizadas ao longo do ano, determinando uma pontuação para cada competição. Só são homologados os prêmios que atendem a uma série de critérios (precisam ser internacionais, ter as avaliações realizadas às cegas, e os jurados devem ser de diferentes nacionalidades). Exemplificando: dos 74 prêmios recebidos pela marca gaúcha em 2023, 57 foram considerados pelo EVOO.”

— É um feito histórico. Nosso terroir, os estudos que realizamos por anos, o empenho e dedicação da nossa família e equipe foram reconhecidos. A olivicultura não é um cultivo fácil.— disse Lucídio Goelzer, fundador da Estância das Oliveiras, para GZH.

— O azeite de oliva representa uma nova divisa agrícola para o Rio Grande do Sul, que, por ser um produto final, possui alto valor agregado — diz Rafael Goelzer, sócio e diretor de relacionamento com o mercado da empresa.

Sobre a Estância das Oliveiras
A produção de azeite iniciou como um produto para consumo familiar, depois para presentear os amigos e, há cinco anos, a Estância das Oliveiras passou a comercializar a produção, explica Rafael. A agroindústria foi fundada por Lucídio e continua sendo administrada pela família Goelzer.

Além de produzir azeites para comercializar, a Estância das Oliveiras realiza passeios pelos olivais, ensinamentos sobre o Lagar e degustação dos azeites premiados. Também são divulgadas ações de almoço e piqueniques, pelo site oficial. O local fica na Estrada Jaconi, número 495, no quilômetro 32 da RS-118.

Com informações de GaúchaZH e Juliana Bublitz.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024