16 FEV 2024
IPTU 2024: AINDA DÁ PARA GARANTIR O DESCONTO DE 15% NO PAGAMENTO À VISTA
Essa é para você que ainda não pagou o IPTU 2024. Ainda dá tempo de garantir 15% de desconto pagando à vista até o dia 29 de fevereiro de 2024.

Para retirar a guia do IPTU é muito fácil e não precisa entrar em fila. Dá pra fazer tudo pela internet:

A guia pode ser solicitada por WhatsApp (51) 99639.3700:
– Digite a opção 2 para IPTU 2024;
– Depois, digite a opção 1 se deseja pagar à vista e sabe o número do seu cadastro, para emitir o boleto.
– Se não sabe o número do seu cadastro, digite a opção 2 para solicitar o seu boleto IPTU 2024 para um atendente, com os seus dados pessoais.

POR E-MAIL TAMBÉM RECEBE! Você pode solicitar as guias pelos e-mails: iptu@viamao.rs.gov.br e exatoria@viamao.rs.gov.br

PELO SITE! O IPTU
poderá também ser emitido no site da Prefeitura – acesse o link https://viamao-portais.govcloud.com.br/carnes/
- Digite o número do seu cadastro sem o zero final, no item inscrição cadastral;
– E clique no gerar documento, em laranja.

PARCELAMENTO!
O IPTU também pode ser parcelado, sem desconto, em até 10 vezes sem juros. Mais informações pelo whats da Fazenda.

ATENDIMENTO PRESENCIAL! SE você mora em Águas Claras ou Itapuã, você pode pedir a guia nas subprefeituras. A Secretaria da Fazenda também está pronta para te atender, no Paço Municipal ou no Container instalado atrás da UPA Viamão.

TCL - A Taxa de Coleta de Lixo (TCL) será enviada junto com a fatura da Corsan, em parcelas mensais. Quem não está cadastrado na Corsan, como é o caso de quem mora em Águas Claras, a TCL vai estar anexada ao IPTU.

Aproveite todas essas facilidades para receber ou emitir a sua guia, pois NÃO será enviada pelos Correios.

DÚVIDAS? Em caso de dúvidas ligue para 3492-7658.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024