A Safra 2023 de azeites da Estância das Oliveiras, localizada na Estância Grande, em Viamão, já é reconhecida internacionalmente. Algumas das melhores competições de azeite de oliva extravirgem do mundo reconheceu, nesta última semana, os melhores azeites de oliva extravirgens do mundo, e a Estância das Oliveiras, agroindústria gaúcha, localizada em Viamão, recebeu 8 medalhas de ouro e 4 de prata pela qualidade superior e de classe mundial para seus azeites de oliva.
No Japão, foram três medalhas de Ouro e três de Prata. As primeiras posições ficaram com “Los Dos”, “Frantoio” e “Signature” e, na sequência, o “Blend Exclusivo”, “Arbequina” e “Koroneiki”.
Já na competição IOOC ATHENA – Grécia (ATHENA International Olive Oil Competition), premiou os seis azeites de oliva enviados pela Estância, sendo 1 com duplo ouro (acima da medalha de ouro), 4 com medalhas de ouro e 1 prata. São eles “Frantoio” (medalha dupla de ouro e eleito melhor Frantoio da competição), “Blend Los Dos”, “Blend Exclusivo”, “Blend Signature” e “Arbequina” todos com medalhas de ouro e o azeite “Koroneiki” medalha de prata.
A Estância das Oliveiras é reconhecida internacionalmente desde sua primeira produção comercial em 2019 e, no último ano, teve seu azeite eleito entre os 10 Melhores do Mundo no Concurso Mundial Terra Olivo, de Israel.
A Fazenda recebe visitas guiadas para olivoturismo. Mais informações podem ser obtidas pelo whats app (51) 99813.0919.