22 MAI 2023
PRIMEIRA PRENDA ADULTA DO ESTADO É DE VIAMÃO PELA PRIMEIRA VEZ. PARABÉNS ANNA JÚLIA DOS SANTOS FRAGA!
Anna Júlia dos Santos Fraga, 18 anos, é a nova 1ª Prenda Adulta do Estado. Nesta segunda-feira, dia 22, Anna Júlia, acompanhada com sua mãe, Janaina Fraga, visitou a Prefeitura e foi recebida pelo prefeito, Engenheiro Nilton Magalhães, e pelo secretário Geral de Governo, Rafael Bortoletti.

A 1ª Prenda Adulta do Estado nasceu em uma das famílias mais tradicionais de Viamão e viveu sua infância no bairro Sítio São José. Estudou na EMEF Castelo Branco e hoje cursa o último ano de Técnico em Meio Ambiente, no Instituto Federal do RS, no prédio da Tecnopuc.
Anna Júlia concorreu ao título com 59 candidatas e venceu a principal categoria da 52ª Ciranda Estadual de Prendas, realizada em Rio Grande, na Região Sul do Estado, representando a 1ª Região Tradicionalista e o "35" CTG, de Porto Alegre. A prova levou em conta os conhecimentos artísticos, históricos e o retrospecto tradicionalista das concorrentes.

A sua história de prenda iniciou aos 12 anos, quando entrou na Invernada Artística Mirim do CTG Setembrina dos Farrapos (Cohab). Depois participou da Invernada Artística do CTG Recanto Nativo (Estalagem) e fez parte do CTG Charqueadores (Águas Claras), conquistando o título de 1ª Prenda Juvenil. Desde 2019 faz parte da Invernada Artística do CTG 35, em Porto Alegre.