23 FEV 2023
ESTADO E MUNICÍPIO UNIDOS PARA AMPLIAR COBERTURA VACINAL
ESTADO E MUNICÍPIO UNIDOS PARA AMPLIAR COBERTURA VACINAL

Na manhã desta quinta-feira (23), a Secretaria Municipal de Saúde de Viamão recebeu uma comitiva do CEVS – Centro Estadual de Vigilância em Saúde – para o início dos processos de apoio institucional, visando o resgate das coberturas vacinais no RS.

Os representantes da CEVS, Iolanda Pereira, do setor de Imunizações 1° CRS, Carla Costa, Apoiadora da OPAS Macro Região Metropolitana, Eliese Cesar e Adriana Zanon, do setor de Imunizações da CEVS, pontuaram que as baixas coberturas vacinais vêm ocorrendo nacionalmente desde 2016, porém destacaram as ações adotadas pela gestão municipal desde 2021, que resultaram em aumento significativo nas coberturas vacinais em Viamão.

"Nossos resultados são fruto de uma gestão técnica, que monitora de perto as coberturas vacinais. A vacinação itinerante nas escolas e vacinação domiciliar, são o diferencial de Viamão", resumiu a secretária Municipal de Saúde, Michele Galvão.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024