20 FEV 2023
PRÉ-CONFERÊNCIAS DE SAÚDE INICIAM NESTA QUINTA-FEIRA, DIA 23
A construção de políticas públicas do Sistema Único de Saúde (SUS) estará em pauta em Viamão este ano, com a realização da 9ª Conferência Municipal de Saúde, nos dias 10 e 11 março, com o tema “Garantir direitos e defender o SUS, fortalecendo a atenção primária”.

O evento é realizado a cada quatro anos pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Conselho Municipal de Saúde (CMS). Está aberto à participação de todos os cidadãos que utilizam o SUS, trabalhadores da área, gestores e prestadores de serviços.

A conferência terá cinco etapas preparatórias, dividas por regiões de Viamão, momento no qual todos podem contribuir com as demandas de sua região, dentro das temáticas e eixos de interesse:

– 23/02 – 18 horas – Região Capão da Porteira/ Águas Claras – Local: EMEF Cristiano Vieira (ERS-040, Km 36, parada 110, Boa Vista);

– 25/02 – 9 horas – Região Centro – Local: Walter Graff (rua Marechal Deodoro, 220, Centro);

– 01/03 – 18 horas – Região Santa Isabel – Local: EMEF Alberto Pasqualini (rua Casemiro de Abreu, 385, Santa Isabel);

– 04/03 – 9 horas – Região Itapuã – Local: EMEF Frei Pacífico (rua da Reforma Agrária, 35, Itapuã);

– 07/03 – 18 horas – Região Viamópolis – Local: EMEF Farroupilha (avenida Senador Salgado Filho, 6031, Orieta).

A participação nas preparatórias será pré-requisito para a inscrição na etapa final, com direito à voz e voto. “Este é um dos mais importantes espaços de construção da política pública de saúde. Um espaço de diálogo entre governo e sociedade acerca das necessidades e prioridades para cada região da cidade, enfatizando a saúde como um direito e em defesa do SUS de qualidade para nossos munícipes", resume a secretária de Saúde, Michele Galvão.