Na noite da terça-feira, 09, a secretária municipal da saúde, Sandra Sperotto, acompanhada de diretores da SMS, entregaram ao Conselho Municipal de Saúde o Plano Municipal de Saúde para o período 2014-2017. O plano tem por objetivo nortear as ações do governo para a saúde no município e traduz o que se planeja e o que se vai fazer nos próximos anos neste segmento.
O presidente do CMS, Luís Fernando Prates destacou a importância deste momento na construção do plano de forma articulada entre conselho e governo e garantiu uma análise criteriosa por parte do CMS. Já a secretaria da saúde, ressaltou o teor do plano, este plano está aberto a novas propostas, para melhoramentos que o CMS achar necessários, queremos fazer deste plano o mais dinâmico possível, completou.
Entre as ações previstas pelo plano já para o próximo ano está a construção das unidades básicas de saúde do bairro São Lucas, da Vila Universal e Tarumã, e também a reforma e ampliação das unidades da Santa Isabel e Águas Claras.
A secretária Sandra Sperotto ainda destacou a implantação até o final de 2013 de vinte e três equipes da saúde da família, e informou que nos próximos dias o município receberá mais oito médicos integrantes do programa Mais Médicos. Outro dado passado pela secretária foi a cobertura vacinal que atualmente supera os 85% da população infantil, número este que em janeiro deste ano não chegava a 50%.