19 JAN 2023
DA IMAGINAÇÃO, PARA A AVENIDA - OFICINAS GRATUITAS ENSINAM A ARTE DO CARNAVAL
Ah, como é bom sonhar... Melhor ainda é quando a gente consegue transformar esse sonho em realidade, não é mesmo?
Pois as oficinas de formação sobre diversas áreas do carnaval é um exemplo de um sonho que se torna real. Imaginada pelo intérprete, compositor e carnavalesco Aryzinho Rodrigues, morador da Santa Isabel, que sonhava ensinar as pessoas sobre o mundo do carnaval.
“O sonho foi para o papel, se tornando o projeto ‘Carnaval: Da imaginação, para a avenida’. O projeto foi inscrito num edital do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) e foi contemplado. E, hoje, estamos realizando diversos cursos gratuitos, com 16 horas de duração cada um”, conta, animado, Aryzinho.
No total, são 10 workshops culturais a serem ministrados por profissionais da área. Um deles é o Desfile da Escola de Samba, a ser realizado dia 22 de janeiro (domingo), na Viamópolis, às 17 horas, no qual abrange todos os participantes. A concentração é na rua Vinte e Oito de Janeiro.
Se você ficou interessado, pode obter mais informações pelos telefones (51) 99167.7950 ou (51) 98655.0551. Algumas oficinas já foram ministradas, mas, outras, ainda têm vagas.
– Comissão de Frente para Escola de Samba;
– Alegorias e Adereços;
– Samba-enredo;
– Mestre-sala e Porta-bandeira;
– Bateria de Escola de Samba;
– Passista de Escola de Samba;
– Harmonia Musical;
– Projetos Culturais e Editais;
– Capacitação para Gerenciamento de Escolas de Samba; e
– Desfile de Escola de Samba.