28 DEZ 2022
SAÚDE
MOLHOS DE TOMATE COM CORPOS ESTRANHOS: VIGILÂNCIA SANITÁRIA E POLÍCIA CIVIL FISCALIZAM ESTABELECIMENTOS
Em uma ação conjunta, a Vigilância Sanitária e Polícia Civil realizaram fiscalização em mercados de Viamão, na manhã desta quarta-feira, dia 28,  após denúncias de presença de corpos estranhos dentro de embalagens de molhos prontos de tomate.

A blitz teve como objetivo verificar as condições de armazenamento, conferir lotes e recolher amostras de produtos em quatro locais nos quais os consumidores compraram os produtos. Foram fiscalizados mercados no Morro Grande, Augusta e Viamópolis.

A secretária de Saúde, Michele Galvão, explica que não foram encontrados produtos dos mesmos lotes informados na denúncia. “Já se passaram alguns dias da data de compra do produto e isso pode ser o motivo ao qual não foram encontrados nas prateleiras. Com isso, a Vigilância Estadual será informada para que proceda o contato com a fábrica em São Paulo, com o objetivo de fiscalizar o processo de fabricação do molho. Saliento também que os comerciantes estão colaborando com a investigação pois, assim como todos nós, desejam ver a situação esclarecida”.

A empresa, até o momento, não se pronunciou. Qualquer informação ou denúncia pode ser feita pelo WhatsApp da Delegacia de Viamão (51) 98444.0606 ou na Vigilância Sanitária de Viamão pelo telefone 34340395.