26 DEZ 2022
IPTU 2023 – GUIA ESTARÁ DISPONÍVEL PARA EMISSÃO A PARTIR DE 3 DE JANEIRO
Ano novo chegando com novidades no IPTU 2023, mas a gente explica tudo pra ti:

▶️ DATA! A guia de pagamento do IPTU 2023 estará disponível para consulta e emissão a partir de 3 de janeiro;

▶️ NOVIDADE! Você poderá solicitar a guia por WhatsApp (51) 996393700, opção 2 para cota única ou parcelamento;

▶️ POR MAIL TAMBÉM RECEBE! Você pode solicitar as guias pelos e-mails: iptu@viamao.rs.gov.br e exatoria@viamao.rs.gov.br

▶️ PELO SITE! O IPTU poderá também ser emitido no site http://viamao-portais.govcloud.com.br//wrapper-ar-cidadao/#/.

▶️ DESCONTOS! O que não é novidade é o descontão de 30% para quem paga à vista até o dia 31 de janeiro de 2023. Ou 15% de desconto para quem optar por pagar o valor integral até o dia 28 de fevereiro de 2023.

▶️ PARCELAMENTO TEM NOVIDADE! Neste ano o IPTU poderá ser parcelado, sem desconto, em até 10 vezes sem juros, podendo já iniciar em janeiro. Mas, atenção: o prazo para adesão ao parcelamento sem juros encerra dia 8 de março de 2023; A partir do dia 9 de março, os parcelamentos terão correção.

▶️ ATENDIMENTO PRESENCIAL! SE você mora em Águas Claras ou Itapuã, você pode pedir a guia nas subprefeituras. A Secretaria da Fazenda também está pronta para te atender.

Aproveite todas essas facilidades para receber ou emitir a sua guia, pois NÃO será enviada pelos Correios. Em caso de dúvidas ligue para 3492-7658.