14 DEZ 2022
DE OLHO NO FUTURO!
A tarde desta quarta-feira (14) foi dedicada à formatura de 230 jovens atendidos pelo Centro da Juventude de Viamão. Ao longo de 2022, eles participaram de oficinas e cursos profissionalizantes nas áreas da beleza, informática, gastronomia, auxiliar administrativo, entre outros.

As capacitações fazem parte do Programa de Oportunidades e Direitos (POD Socioeducativo), desenvolvido pela Secretaria de Justiça do Estado, em parceria com a Central Única das Favelas (CUFA) e Prefeitura. O objetivo é oferecer aos jovens condições para que transformem a realidade em que vivem e construam o próprio futuro.

O prefeito, Engenheiro Nilton Magalhães, prestigiou a formatura e destacou a importância do trabalho desenvolvido pelo Centro da Juventude, ainda mais em um espaço pensado com foco no cuidado das pessoas como é o caso do Complexo Ana Jobim, na Cecília.

O secretário-Geral de Governo, Rafael Bortoletti, também esteve presente e reforçou entre os jovens o poder que eles têm nas mãos. “Vocês representam o futuro do nosso município, do Estado e do país. Acreditem em si mesmos, pois vocês podem ser tudo aquilo que quiserem!”, disse.

O secretário municipal de Cidadania e Assistência Social, Carlos Pires, e a secretária-Adjunta, Luiza Andrade, prestigiaram a formatura ao lado do coordenador da CUFA Viamão, Giovani Centeno, de equipes do governo do Estado e pais de alunos.