12 DEZ 2022
MARTINICA VENCE O MUNICIPAL DE FUTEBOL AMADOR 2022
Viamão já tem o Campeão Municipal de Futebol de 2022: o tradicional Martinica! A decisão foi disputada no Estádio Edgard Leitão Teixeira, no começo da tarde de domingo, dia 11 e atraiu um grande e animado público.

Com arbitragem do experiente Márcio Chagas da Silva, a final do Municipal entre Martinica e União da Vila foi muito equilibrada, com as equipes dosando as energias na primeira etapa, devido ao forte calor. Mesmo assim, boas chances foram criadas, com direito a bola na trave e boas defesas dos goleiros. Na segunda etapa, seguiram as chances de parte a parte e, quando se imaginava mais uma decisão por pênaltis, o artilheiro da competição decidiu o título. Aos 41 minutos, Jadson só completou para as redes após linda jogada de Nico: Martinica campeão!

A festa verde e branca também teve os prêmios de goleiro menos vazado para Tchuka e de goleador para Jadson. O Raceng levou o título de equipe mais disciplinada. O terceiro colocado foi o Índio Jari.

O secretário Geral de Governo, Rafael Bortoletti, falou sobre a importância do evento para a cidade: “Ganhar ou perder faz parte do esporte, mas o que fica é a mobilização das famílias, das torcidas e, principalmente, a valorização dos nossos atletas, dos nossos clubes que representam as comunidades.”