Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal Viamão-RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Twitter
Rede Social You Tube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
NOV
21
21 NOV 2022
EDUCAÇÃO
ESCOLAS DE VIAMÃO TESTAM CONHECIMENTOS DO
enviar para um amigo
receba notícias
E hoje (21) foi dia de sete escolas municipais, inseridas no “Geração Consciente”, participarem do Programa de Auditório. Pela manhã, participaram os estudantes do 8º e 9º anos das escolas: Ricardo Faicker Nunes (Jari); Professor Paulo Freire (Sepé Tiaraju); Anita Garibaldi (Santa Isabel); Sargento Manoel Raymundo Soares (Augusta); Jardim Outeiral; e, José Loureiro da Silva (Lomba do PInheiro). À tarde, foi a vez da Araçá. Amanhã, dia 22, será a vez da Presidente Getúlio Vargas (Florescente) participar.

O Geração Consciente é uma inciativa da Secretaria Estadual de Saúde em parceria com a Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), Secretaria Estadual de Educação, Programa RS Seguro e com o Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (UNAIDS). Trata-se de um jogo cultural e educativo entre escolas da rede pública de ensino do Rio Grande do Sul, que visa promover uma série de atividades durante o ano letivo.

Por meio de ações de informação e educação em saúde, o Geração Consciente aposta no diálogo e na reflexão crítica para gerar consciência sobre alguns dos principais desafios que os (as) adolescentes vivenciam: saúde sexual e reprodutiva; uso abusivo de álcool e outras drogas; diversidade, estigma e discriminação; violência e bullying; e, planejamento de vida.

Ao final do ano, as cinco escolas com maior pontuação no jogo receberão prêmios destinados aos alunos e professores. No total, participam do programa 21 municípios.
Seta
Versão do Sistema: 3.2.8 - 16/11/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia