Rede Social You Tube
13 OUT 2022
Cinco praças do município recebem mudas de árvores nativas
Trabalho foi executado como medida de compensação ambiental
Secretaria Municipal do Meio Ambiente realiza plantio de mudas

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou o plantio de mudas de árvores nativas em cinco praças do município ao longo desta semana.

Foram plantadas mudas de canela, araçá, canafístula, cedro, cerejeira, chal-chal, cocão, figueira, goiabeira, guabiroba, butiazeiro, cedro, goiaba-da-serra, guabiju, guajuvira, ingá, ipê-roxo, paineira, pitanga, cerejeira e timbaúva.

O trabalho foi executado por empresas que precisam cumprir medida compensatória decorrente da construção de empreendimento. Toda ação foi supervisionada por engenheiro florestal da SMMA.

Foram contempladas quatro praças da Estalagem e uma praça do Fiúza. Além de embelezar os locais, a vegetação contribuirá com o meio ambiente, servindo de alimento e abrigo para pássaros e fornecendo sombra a quem circular pelas praças.

Versão do Sistema: 3.2.9 - 07/12/2022