10 OUT 2022
ACESSO LIVRE PARA A PREVENÇÃO NO OUTUBRO ROSA VIAMÃO 2022
As ações especiais do Outubro Rosa 2022, da Prefeitura de Viamão, iniciam nesta segunda-feira, dia 10. A cerimônia de abertura será às 18 horas, em frente à Igreja Matriz, marcando esse momento de conscientização da importância da prevenção do Câncer de Mama, Colo do Útero e da importância dos cuidados com a saúde da mulher.

DIA ROSA: ACESSO LIVRE NAS UNIDADES
A Secretaria Municipal de Saúde preparou um calendário especial de atendimento, sem necessidade de marcação. Todos os dias, diversas unidades estarão recebendo mulheres que desejam fazer o exame clínico das mamas, bem como a coleta de CP (confira nos cards a programação de toda a semana).

"O exame clínico das mamas é o ponto de partida para um diagnóstico precoce, detectando se há alguma anormalidade sensível ao toque no tecido mamário. O exame considerado “Padrão Ouro” para o diagnóstico de lesões e a Ultrassonografia mamária um exame complementar solicitado quando há alguma anormalidade na mamografia, resume a secretária de Saúde, Michele Galvão".

Além do Acesso Livre nas unidades, durante toda as semana, no dia 15 (sábado) todas as unidades estarão abertas, e haverá ainda a Blitz Rosa pelas ruas da cidade.

"Para celebrar com alegria a vitória de quem já se curou e alertar a população sobre a importância da prevenção, vamos realizar a nossa Caminhada Rosa, no dia 22 de outubro", informa Michele.

Fique atenta às redes da Prefeitura de Viamão e compareça a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência!