30 JUN 2022
ESTACIONAMENTO ROTATIVO TERÁ REVITALIZAÇÃO E FACILIDADES. APÓS CINCO ANOS, TARIFAS SERÃO ATUALIZADAS A PARTIR DE 1º DE JULHO
🅿️ Fique Ligado! Após quase 5 anos com o mesmo valor de tarifas, o sistema de estacionamento rotativo no Centro e Santa Isabel terá, a partir de 1º de julho, alteração nos valores. O último reajuste aconteceu em novembro de 2017.

O Estacionamento Rotativo (área azul) receberá revitalização das 900 vagas, com pintura dos boxes e facilidades na emissão e pagamento dos tickets de estacionamento no aplicativo Rek Pay, ou com cartão e QRcode nos parquímetros. Outra novidade que a Rek Parking, concessionária do serviço, planeja implantar é a venda on-line no comércio com cartão de débito, crédito ou dinheiro.

Isenção
Estão isentos de pagamento os idosos e deficientes físicos, com cartão dentro do prazo de validade, que estacionarem dentro da vaga sinalizada. Ou seja, veículo com cartão de idoso só terá isenção se estacionar na vaga delimitada para idoso. Se o veículo com o cartão de idoso estacionar em outra vaga delimitada com estacionamento rotativo, deverá pagar a tarifa. O mesmo vale para veículos com cartão de deficiência física.

Valores
O valor mínimo da tarifa de utilização da vaga, 30 minutos, passa de R$0,90 para R$ 1,10. Lembramos que os condutores dos veículos têm isenção por até 15 minutos e podem estacionar por um período máximo de duas horas. A tarifa pós utilização de R$ 14,80 (veículos sem tickets de estacionamento) passa para R$ 18,50 e a tarifa pós utilização de R$ 7,40 (veículos com tickets de estacionamento vencidos) passa para R$ 9,25.

Confira os novos valores:
➡️Até 15 minutos – isento
➡️Até 30 minutos – R$ 1,10
➡️Até 60 minutos – R$ 2,25
➡️Até 90 minutos – R$ 3,35
➡️Até 120 minutos – R$ 4,50
➡️Tarifa pós utilização com comprovante vencido – R$ 9,25
➡️Tarifa pós utilização sem comprovante vencido – R$ 18,50
➡️Tarifa diária para coletores de lixo e tele-entulho – R$ 37,00

Horário de funcionamento
O horário de estacionamento na Área Azul corresponde o período das 8 às 18 horas, de segunda a sexta-feira, e das 8 às 12 horas, aos sábados. Domingos e feriados e demais dias, nos horários não delimitados, o usuário do sistema rotativo fica isento do pagamento do estacionamento.