07 JUN 2022
Programa Municipal de Desenvolvimento Econômico de Viamão
O Programa Municipal de Desenvolvimento Econômico é para você, empresário, que conseguiu sobreviver, com muitos arranhões, à pandemia, mas ainda está difícil manter seus empregados, gerar renda e acelerar a economia da cidade. A Prefeitura de Viamão está possibilitando o acesso ao crédito, com subsídio financeiro, para que o pequeno empresário não feche as portas.

Além da economia formal, o programa também visa estimular a economia criativa e solidária, qualificar as redes de produtores e prestadores de serviços. É um incentivo do governo municipal para tirar seus projetos do papel e adquirir os equipamentos para iniciar uma atividade de agronegócio.

Virando a Chave

A retomada da economia passa por uma gestão municipal que acredite no potencial de seu município, investimentos na infraestrutura, incentivos fiscais, estímulos econômicos, qualificação e desburocratização dos processos.

A hora é agora!

Viamão conta com uma Prefeitura Digital, um sistema moderno, sustentável e inclusivo. É possível fazer a gestão dos processos de forma eficiente, integrando as diferentes secretarias com transparência e segurança. Viamão está preparada para receber mais empreendimentos de todos os portes, dos mais diversos segmentos. Não há outra cidade na Região Metropolitana de Porto Alegre com essas condições.

Acredita Viamão - Juro Zero

Os Microempreendedores Individuais (MEIs) podem solicitar até R$ 8 mil reais em crédito. As Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP) podem ter acesso até R$ 12 mil reais. Já os produtores rurais podem solicitar até R$ 50 mil reais. A Prefeitura vai pagar os juros e o empreendedor poderá quitar o crédito recebido em até 24 meses.

Para a concessão do crédito, há algumas regras e critérios a serem obedecidos, disponíveis no site da Prefeitura (bit.ly/3stGobw). Mais informações podem ser obtidas junto à Sala do Empreendedor, na Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (Praça Júlio de Castilhos, s/nº, Centro), telefone (51) 3492.7677, ou se você é produtor rural, na Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (rodovia Acrísio Prates, 1036, Fiúza), telefone (51) 3434.2089.

Cidades inteligentes preocupam-se com a qualidade de vida, com a eficiência dos serviços, com tecnologia e criatividade, apoiando microempreendedores e dando novas oportunidades às pessoas.

Somos melhores, quando trabalhamos juntos – Prefeitura, Emater, Acivi, CDL, Sindilojas, Sebrae e outras forças vivas.

Vem pra Viamão!

Viamão te espera!