24 MAI 2022
Teve início nesta segunda-feira (23) a 1ª Semana Municipal do Brincar
O evento reuniu o prefeito Nilton Magalhães, o Secretário Geral de Governo, Rafael Bortoletti, equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação, pais e professores.

A Semana Municipal do Brincar é uma campanha para a sensibilização da sociedade sobre a importância do brincar na infância, e também serve para engajar o poder público e a sociedade na discussão sobre formas de colocar em prática o direito ao brincar.

O município de Viamão, através da Secretaria de Educação, uma rede que investe e acredita na infância e no Brincar como fator primordial para o desenvolvimento infantil, realiza em 2022, a I Semana Municipal do Brincar, convidando os viamonenses a Confiar na Potência do Brincar.

“Ao brincar, as crianças se expressam e se relacionam com o mundo à sua volta, criando a si mesmas e novos mundos possíveis, se colocando em um lugar que ainda não experimentaram, resolvendo conflitos, elaborando hipóteses e aperfeiçoando habilidades que contribuem para o seu desenvolvimento integral. Vem com a gente, confiar na potência do Brincar!”.

A 1ª SEMANA Municipal do Brincar vai até a sexta-feira (27) com atividades descentralizadas em diversas escolas municipais.