18 FEV 2022
Jornada Administrativa 2022 – Trabalhar com amor, acolhendo pessoas
Segunda-feira, dia 21 de fevereiro, iniciam as aulas na rede municipal. E hoje, sexta-feira, dia 18, a Secretaria Municipal de Educação chamou todos os seus funcionários e contratados, que não são professores, para participarem da Jornada Administrativa 2022. Somando aos docentes, são mais de 2.000 pessoas que se dedicam e contribuem para atender aos mais de 26 mil estudantes que estão matriculados na Educação Infantil e no Ensino Fundamental da Rede Municipal.

São pessoas que trabalham para pessoas que fazem a Educação de Viamão uma das maiores rede de ensino do Estado. “Esse é o nosso compromisso: trabalhar pelo bem de nossos alunos e fazer a diferença na vida das suas famílias. Hoje, estamos aqui para agradecer, dizer muito obrigada a cada uma das pessoas que integram a grande equipe da Educação”, expressa a secretária de Educação, Marcia Culau.

O ano letivo de 2022 inicia com mais quatro escolas compondo a Rede: Carlos Chagas, Universal, Érico Veríssimo e Krahe. Agora são 66 escolas. “E para o ano de 2023, serão 77 escolas que iniciarão o ano letivo. Tem 11 escolas de Educação Infantil que estão em construção. O trabalho é determinante para que as coisas aconteçam e a escola é o caminho. A retomada da vida, dos sonhos e da perspectiva de construir um novo caminho passa por cada um de nós da Educação”, explica o prefeito, Professor Bonatto.

O coach e treinador comportamental, Fabiano Brum, realizou uma palestra sobre emoções, com base em letras de músicas famosas, como “Você”, de Tim Maia, “Detalhes”, de Roberto Carlos. “A maioria das pessoas que vocês conhecem são ordinárias. Seja mais.... Seja extraordinária! São nos detalhes, nos pequenos gestos de amor, que deixamos a nossa marca na vida de outra pessoa.” Ao final, Brum, fez uma paródia com a música da banda Pink Floyd, “Another brick in the wall”. “Ei, amigo, Educação é muito mais... Trabalhamos com alegria, qualidade e alto astral!”

💻 Rose Scherer (Mtb 8249)
📷 Marcos Evangelista