08 OUT 2013
Prefeito visita obras que estão sendo realizadas na cidade

O prefeito, Valdir Bonatto, realizou na manhã desta terça-feira, dia 8, uma visita às obras que estão sendo realizadas na cidade. No bairro Três Figueiras, Bonatto encontrou o engenheiro civil da Corsan, Neilmo Mendonça, que está coordenando as obras do PAC Saneamento Básico II no município. Mendonça mostrou que já foram instaladas as redes em todo o bairro e agora está sendo feito o capeamento asfáltico e limpeza das vias.          Após, o prefeito foi averiguar como está sendo feita a galeria de esgotamento sanitário na rua Tamoios, Monte Alegre. De acordo com o engenheiro Wilson Leipnitz, das empresas de engenharia Beck de Souza e Incorp, que está fiscalizando as obras da Corsan em Viamão e Alvorada, a instalação de redes deve se estender até o final do ano que vem. Já a Estação de Tratamento de Esgotos, que está sendo construída em Alvorada, deve estar concluída até junho de 2014.

Bonatto externou sua preocupação para a conclusão das obras, que é uma demanda histórica do município. “Após todo processo concluído conseguiremos ofertar tratamento de esgoto a 60% das residências. Com isso, estaremos promovendo a saúde e a qualidade de vida, já que as pessoas não conviverão mais com o esgoto a céu aberto. Isso é fazer a mudança na vida das pessoas”, explica.

Escolas

Aproveitando o momento, o prefeito, Valdir Bonatto, seguiu verificando o andamento das obras contratadas pelo município. Visitou a escola Ricardo Faicker Nunes, onde está sendo feita a pavimentação com concreto intertravado, o cercamento com gradil de concreto, passarela, passeios externos, guarita e rampa para garantir acessibilidade. A obra está sendo executada pela empresa Osilel. Em seguida, o prefeito foi até a escola Alberto Pasqualini, que está um verdadeiro canteiro de obras. Lá, a empresa DCS Engenharia é a responsável pela melhoria. Estão feitos cercamento com gradil de concreto, reforma geral no prédio antigo, construção de ginásio de esportes, pavimentação, pintura, entre outras obras.

Praça Santa Isabel

Na praça Santa Isabel, a empresa Zanetti e Marttelli Engenharia construirá uma unidade que terá guarita para vigilância 24 horas e sanitários públicos. Bonatto explicou para a empresa que a ideia é reestruturar a praça para implantar no local uma academia ao ar livre e um espaço para a realização de eventos. “Queremos que a praça seja um local para o lazer e a prática de esportes, oportunizando também às pessoas um espaço para eventos, como feiras, shows, entre outros”, acrescenta o prefeito.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024