O lançamento foi realizado hoje pela manhã, dia 30, no Loteamento Cinco Irmãos/Minuano, com a presença do prefeito, Professor Bonatto, o vice-prefeito, Nilton Magalhães, o secretário municipal de Planejamento, Urbanismo e Habitação (SMPUH), Marco Santos, além do consultor da CEEE Equatorial, Marcelo Paludo, e os moradores desta comunidade.
O Programa Morando Legal no Meu Cantinho, da SMPUH, é responsável pela regularização fundiária no município, uma ação que traz cidadania aos moradores beneficiados e, hoje, está proporcionando isso à comunidade do Cinco Irmãos/Minuano.
“Há 24 anos, chegamos aqui e não tínhamos nada. Nem água, nem luz. Tínhamos que depender dos vizinhos do outro bairro. Agora, com a regularização, a gente vai ter mais serviços e poder até pavimentar. Quem viveu tudo isso sabe o que passamos e agora nós estamos sendo reconhecidos”, comemora Dona Jussara Conceição, representante da comissão de moradores do Loteamento Cinco Irmãos.
No início de setembro deste ano, a SMPUH realizou a primeira reunião com os moradores do Loteamento Cinco Irmãos para conhecer a área a ser regularizada e, na ocasião, apenas quatro famílias participaram do primeiro contato.
De lá para cá, o Programa Morando Legal no Meu Cantinho já realizou três reuniões nesta comunidade e hoje já são 74 lotes, onde serão beneficiadas 74 famílias que estão sendo cadastradas pelo programa, tanto em âmbito social (demográfico), quanto técnico (topografia, georreferenciamento entre outros), com previsão de entrega das titulações em fevereiro de 2022.
O Prefeito Professor Bonatto falou sobre o Programa Morando Legal no Meu Cantinho no Loteamento Cinco Irmãos: “Este é um programa do Governo Municipal e que vai ao encontro dos sonhos, das perspectivas, das necessidades e da história de cada um dos cidadãos. Com o levantamento técnico vamos criar as melhorias de mobilidade e de infraestrutura para que esta comunidade tenha condições de viver com a sua família com dignidade. O governo está determinado a fazer isso e precisamos da colaboração de todos para que, nós consigamos recuperar o que foi perdido ao longo das outras gestões e entregar o título das moradias a todos os moradores”, afirmou o prefeito.