Hoje (22) foi uma tarde de bate-papo para os estudantes dos 3º, 4º e 6º anos da EMEF Presidente Getúlio Vargas, na Florescente. O autor do livro “A Incrível História de Salvador Penacho”, Rodrigo Munari, que havia doado 120 livros infantis e em braile para a Secretaria Municipal de Educação, em julho, foi até a escola para conversar com as crianças sobre a sua obra. O livro faz parte do projeto de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet – e, de acordo com o autor, nasce para conscientizar e valorizar o idoso. “Valorizar quem já veio antes de nós e trouxe o seu legado.”
Alana, do 3º ano, fala que é muito curiosa e que gosta de aprender coisas novas. A estudante Vitória Eduarda, do 6º ano, conta que gosta de desenhar vestidos e pergunta quem fez as ilustrações do livro. Munari responde que foi seu irmão Felipe, “que também adorava desenhar na sua idade.”
Já a preocupação de Wesley era outra: “O que será que as pessoas vão achar do livro que escrevi?”. Munari explica que isso não passou por sua cabeça, mas jogou a pergunta para as turmas presentes – “O que vocês acharam do livro?” Todos responderam juntos: “Bem legal!”
As professoras prepararam uma lembrança para o escritor, que foi entregue no final do bate-papo.