A Rede é uma forma de trabalho coletivo, que indica a necessidade de ações conjuntas, compartilhadas, na forma de uma “teia social”. Ela é constituída por pessoas, organizações e instituições que compartilham causas e projetos em prol da criança e do adolescente, de modo igualitário, democrático e solidário. De acordo com a representante da Organização da Sociedade Civil (OSC), Renata Chimendes, “É a forma de organização baseada na cooperação, na conectividade e na divisão de responsabilidades e competências.”
Na última terça-feira, dia 26, a Rede se reuniu no Seminário Bem-Me-Quer, o qual foi realizado na Assistência Social Santa Isabel. O seminário integra o Projeto BEM-ME-QUER, da instituição Assistência Social Santa Isabel (ASSI). Foram abordados os temas: “A Construção Sócio-histórica da Criança e do Adolescente no Brasil”; “Panorama Municipal das Políticas Públicas para Crianças e Adolescentes”; e, “ECA – Perspectivas Sócio-históricas no Contexto dos Direitos Humanos”.
O evento reuniu conselheiros tutelares, professores, educadores sociais, conselheiros do COVIDICA, representantes das secretarias de Educação, Saúde, Cidadania e Assistência Social, além da promotora do Ministério Público,Tatiana Alster.