Rede Social You Tube
07 OUT 2021
MÊS DAS CRIANÇAS É MÊS DE BRINCAR NA ESCOLA
A Secretaria Municipal de Educação preparou muitas atividades para o mês de outubro, mês das crianças. De 4 a 18 de outubro, o projeto Brincando na Escola está levando um circuito de atividades para as crianças da Educação Infantil nas nove EMEIs. As atividades exploram percepção corporal e desenvolvimento motor.

O projeto é desenvolvido entre os departamentos Pedagógico e de Desporto Escolar e promove a inclusão e a participação de todas as crianças. De acordo com a coordenadora pedagógica da Educação Infantil, Gabriella Paim, cada criança explora as atividades dentro do seu tempo e suas possibilidades.

Junto com o Brincando na Escola, está sendo servido um lanche especial, um sorvete saudável de banana e morango. Nesta quarta-feira, dia 6, o Brincando na Escola foi realizado na EMEI Cisne Branco. “Educação infantil não é só o cuidar, é estimular as crianças em todas as suas potencialidades”, expressa a diretora da Cisne Branco, Célia Rodrigues.

O coordenador do Desporto Escolar, professor Paulo Di Santo, fala que o setor está adorando trabalhar com as crianças. “Sentíamos falta de um olhar da educação física para esta faixa etária”.

Versão do Sistema: 3.1.5 - 04/10/2021