25 JUN 2013
Vacinação contra a paralisia infantil segue até o dia 5 de julho

Viamão está prestes a atingir a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, de vacinar 15.193 crianças contra a paralisia infantil. Até o dia 24 de junho, o município contabilizou 14.127 imunizações a crianças na faixa etária entre 6 meses e 5 anos de idade, um percentual de 92,98%. Para os pais que ainda não puderam levar seus filhos para receber as duas gotinhas da vacina Sabin, ainda dá tempo. Até o dia 5 de julho, no horário entre 8 e 17 horas, todas as 16 unidades de saúde do município estarão aplicando a imunização. A secretária de Saúde, Sandra Sperotto, explica que é importante os pais ou responsáveis levem também a carteira de vacinação da criança para atualização.

A paralisia infantil está erradicada no país desde 1990, mas, anualmente, a imunização se faz necessária devido a doença ainda fazer parte de muitos países. O último caso de poliomielite foi notificado no ano de 1989, em Goiás. Em 1994, o Brasil recebeu o certificado de erradicação da doença.