17 JUN 2013
Campanha do Agasalho pretende arrecadar 50 mil peças

O prefeito Valdir Bonatto e a secretária de Cidadania e Assistência Social, Belamar Pinheiro, abriram oficialmente a Campanha do Agasalho 2013, na manhã desta segunda-feira, dia 17. Este ano a campanha tem como tema “Vamos fazer juntos esse inverno o mais quente de todos”.

Podem ser doados cobertores, roupas e calçados. São mais de 200 pontos de arrecadação espalhados pelo município, como escolas, unidades de saúde, farmácias, lojas e prefeitura. De acordo com o prefeito, o objetivo é envolver a sociedade civil organizada de forma efetiva para aquecer as famílias que mais necessitam. “Queremos atingir a meta de 50 mil peças e contamos com a sociedade para o sucesso da campanha”, ressalta.

Belamar informa que toda a secretaria está engajada na campanha. “Estamos com a operação organizada para recolher sistematicamente as doações, levar para o local de triagem e encaminhar o mais breve possível para as famílias e entidades necessitadas, previamente cadastradas nos Centros de Referência em Assistência Social (Cras)”, explica. A Campanha do Agasalho 2013 vai até o dia 30 de agosto.