18 JUN 2021
A FADA E A FIANDEIRA
Esta semana a autora da obra “A Fada e a Fiandeira”, Ângela Hofmann, realizou o lançamento do projeto literário contemplado pela Lei Aldir Blanc. Em 2020, Ângela participou do processo seletivo da Secretaria de Cultura de Viamão para recebimento do recurso e, em contrapartida, propôs contação de história no canal youtube e em quatro escolas municipais da região Augusta, com distribuição da sua obra impressa.

Foram distribuídos 560 livros aos estudantes do 4º ano e deixados 30 exemplares para as bibliotecas das escolas Luciana de Abreu, Evaldo Maia dos Santos, Sargento Raimundo Soares e Lauro Pereira Rodrigues.

A autora conta que reside no Centro de Estudos Budistas Bodisatva Caminho do Meio e queria se aproximar da comunidade da Augusta, a qual o CEBB está inserido. Para ela, a lei Aldir Blanc está proporcionando que a arte faça parte do convívio, firmando a identidade das pessoas.

Acesse aqui para assistir a contação da história, com a manipulação de bonecos: youtu.be/2cLHecIuIPE