20 JUN 2013
Nota Oficial - Manifesto de Apoio

MANIFESTO DE APOIO

O PREFEITO DE VIAMÃO pelo presente, comunica à sociedade que o Governo Municipal é totalmente a favor das manifestações da população brasileira contra a corrupção e por melhor utilização dos recursos públicos para a prestação de serviços de qualidade à população.

O atual modelo de distribuição de recursos públicos no pais concentra nas mãos do Governo Federal e Estadual 75% dos recursos arrecadados da população, restando somente 25% para os Municípios, que têm a obrigação de prestar serviços de saúde, educação, vias públicas, esgoto, iluminação, proteção à criança, a mulher, ao idoso e um sem número de outras necessidades legitimas do nosso povo.

Enquanto este modelo não mudar, os Municípios e sua população terão dificuldade de ter serviços dignos e adequados.

A indignação que toma conta da população brasileira é legitima, justa e merece todo o respeito e consideração, sendo obrigação dos governantes Federais, Estaduais e Municipais ouvir os protestos e tomar providências para mudar o Brasil.

Em Viamão, inciamos a Mudança de Verdade com o mesmo espirito que imbui os brasileiros e viamonenses que estão indo às ruas, tendo realizado, desde a eleição municipal e até agora, mais de 50 reuniões publicas em toda a cidade para justamente ouvir a população. Estamos trabalhando firme e com convicção contra a corrupção, pelo melhor aproveitamento dos recursos públicos e para mudar os rumos de nossa cidade, a fim de atender adequadamente à população, de acordo com as sugestões colhidas nestas reuniões.

Assim, não poderíamos deixar de apoiar esta grande onda de civismo que tem ocorrido no pais e que também está marcada para ocorrer em Viamão nesta quarta-feira, 26/06, às 18 horas.

Diante disso o Governo Municipal tomou a decisão de liberar os funcionários públicos municipais a partir das 17 horas, para oportunizar que os servidores efetivos ou ocupantes de cargo em comissão que queiram, possam participar do movimento de todos os brasileiros para Mudar de Verdade nosso pais.

Da mesma forma, os agentes de transito da Prefeitura Municipal estarão trabalhando juntamente com a Brigada Militar, para organizar o trânsito e liberar o roteiro da manifestação para maior segurança de e mobilidade de todos os viamonenses.

Juntamente com o SINDILOJAS, sugerimos ao comércio local que feche suas portas no horário da manifestação, em apoio ao protesto de todos os brasileiros e viamonenses.

O Governo gostaria de estar presente  neste movimento tão significativo quanto o foram a Campanha das Diretas, Nova República, Muda Brasil e Fora Collor que, a seu tempo, trouxeram grandes mudanças, mas não vai participar oficialmente do protesto em respeito aos princípios adotados nas manifestações em todo o pais, de serem livres de ideologias e repletas de idealismo e sonho.

Apenas esperamos que não haja vandalismo, ao contrário do que tem ocorrido em outras cidades, decorrente da infiltração de pessoas mal intencionadas que desvirtuam esta grande marcha cívica que tomou conta do país e que a bicentenária Viamão se torne exemplo de democracia para o Brasil, pois, afinal, mesmo a conta do vandalismo que tem ocorrido em outros lugares será paga por todos nós.

O Governo Municipal se coloca a disposição dos viamonenses para organizar alguma outra necessidade que possa garantir a manifestação firme e pacifica que se espera ocorra em nossa cidade, nos considerando parte dela, pois também queremos a Mudança de Verdade em Viamão, no Rio Grande do Sul e no Brasil.