Entre tantas denúncias e abordagens no desrespeito às regras de enfrentamento à pandemia, uma coisa é certa: cada um deve fazer sua parte. É isso o que o Comitê de Operações de Emergência em Saúde (COE) tem feito, por meio das equipes do Departamento Municipal de Vigilância em Saúde e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Turismo.
Na sexta-feira, dia 9, o COE esteve no bairro Santa Isabel e dispersou uma aglomeração em frente a praça principal do bairro e a Guarda Municipal deu suporte para a equipe acabar com a irregularidade.
Na Rua Luciana de Abreu, também houve aglomeração numa festa de aniversário. Os fiscais orientaram a família e encerraram a reunião.
No Parque Indio Jari, na Rua Bororós, houve aglomeração de pessoas. Os fiscais abordaram, notificaram o pessoal e encerraram com a reunião.
Na Rua Charruas, um bar estava aberto e com aglomeração. O COE notificou o proprietário e fechou o estabelecimento.
Na Rua Dicuria, também houve aglomeração numa residência. Os moradores foram notificados e a reunião foi encerrada.
Na Vila Gaúcha, houve reunião familiar na Rua 28 de outubro. O COE expediu notificação orientando os moradores e acabou com a aglomeração.
E em Itapuã, a equipe de fiscalização não registrou ocorrências de respeito às normas contra a pandemia. A maioria dos estabelecimentos estavam fechados e o restante estava atendendo com modalidade pegue e leve.