Rede Social You Tube
06 ABR 2021
AÇÕES CULTURAIS DAS COMUNIDADES TEM 145 PROJETOS CONTEMPLADOS DE VIAMÃO

A Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), a Associação de Desenvolvimento Social do Norte do RS (ADESNRS) - Central Única das Favelas de Frederico Westphalen e Cufa RS divulgaram, nesta segunda-feira (5), o resultado final da seleção dos contemplados no Edital “Ações Culturais das Comunidades”. Foram contemplados 4.587 projetos. Destes, 145 são de Viamão: 45 na categoria Premiação e 100 na categoria Subsídio. Clique aqui para acessar a lista final dos contemplados: https://acoesculturaiscomunidades.org/lista-de-contemplados/

O edital tem por objetivo selecionar agentes culturais e iniciativas coletivas culturais de base comunitária nos bairros pertencentes aos 23 municípios participantes do Programa RS Seguro. O valor de execução do edital é de R$ 14 milhões. Os recursos são oriundos da Lei Federal nº 14.017, de 29 de junho de 2020 (Lei Aldir Blanc), que dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas durante o estado de calamidade pública reconhecido pelo Decreto Legislativo nº 6, de 20 de março de 2020.

Aos coletivos contemplados na categoria subsídio: os responsáveis legais deverão participar da Oficina de Capacitação de Qualificação e Estruturação para receber o recurso posteriormente. Os coletivos deverão enviar um e-mail para: subsidio.acoesculturais@gmail.com, constando, no corpo do e-mail: nome do coletivo; município; se é Coletivo Formal (R$ 10.000,00, com CNPJ Ativo) ou Coletivo Informal (R$ 5.000,00, sem CNPJ Ativo) e telefone do responsável legal (com whatsapp).

Versão do Sistema: 2.10.4 - 01/04/2021