01 ABR 2021
COE ORIENTA COMERCIANTES DA GRANDE SANTA ISABEL

A Prefeitura de Viamão tem se notabilizado pela fiscalização dos estabelecimentos comerciais do município, mas, principalmente, pelo zelo dos comerciantes viamonenses. Para isso, hoje pela manhã, dia 31, o Comitê de Operações de Emergência em Saúde (COE) esteve vistoriando os estabelecimentos do Jardim Universitário e Esmeralda e constatou que ainda falta mais adesão às normas de enfrentamento à Covid-19.

No bairro Jardim Universitário, na Rua Graciliano Ramos, teve um proprietário de minimercado dando bom exemplo. Pois ele fixou cartazes de orientação contra o vírus, na entrada da loja, todos usando máscara e com portas fechadas, atendendo por pague e leve.

Já na Santa Isabel, tanto uma confeitaria, quanto uma fruteira, na Av. Liberdade, estavam funcionando sem corrente de contenção de pessoas e nem álcool em gel para os clientes. Sendo assim, os dois estabelecimentos foram notificados pela fiscalização.

Na Esmeralda, na Rua Conde de Marfim, um mercado, uma barbearia e uma assistência técnica também foram notificados.

No Jardim Universitário, na Rua Barão do Belém, os fiscais do COE verificaram que a proprietária de um açougue estava positivada para a Covid e atendendo. A proprietária foi notificada a fixar placas de orientação contra o vírus e informar que seu estabelecimento não atenderá, por tempo indeterminado. Na mesma rua, os agentes do COE abordaram alguns moradores, os orientaram a colocar máscara e reforçaram os cuidados com o uso da proteção de saúde.

Na Rua Castro Alves, uma loja de informática e um mercado foram notificados. Mas, na mesma rua, o dono de um bar mostrou consciência sanitária, pois seu estabelecimento estava funcionando de portas fechadas e de acordo com as demais normas de combate à pandemia.

Na Rua Menino Jesus, o dono de um bar foi orientado a isolar a mesa de jogos, recolher as mesas e cadeiras da parte externa e por cartazes informando que estará fechado por descumprimento de normas da pandemia. Nas proximidades, os fiscais notificaram uma serralheria os seus funcionários estavam trabalhando sem máscaras, álcool em gel e cartazes de orientação contra a Covid.

E ainda no Jardim Universitário, a gerente de um mercado foi orientada para uso de termômetro da entrada do local e a fixar placas informando a obrigatoriedade do uso de máscara.

Para que mais vidas sejam salvas, todos devem respeitar as normas de enfrentamento à pandemia!

NÃO AGLOMERE! XÔ COVID!

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024