20 MAR 2021
QUER APRENDER A ARTE CIRCENSE SEM SAIR DE CASA? BOTA UMA ROUPA CONFORTÁVEL E VEM!

A magia do circo enche os olhos das crianças e dos adultos. Quem nunca se emocionou com os trapezistas, equilibristas ou contorcionistas? Como eles conseguem tanta elasticidade no corpo?

Então, hoje, vamos propor uma aula diferente. Essa experiência na prática! A princípio, pode parecer difícil, mas com o treino diário, torna-se uma realidade. Além, é claro, de muita diversão no caminho.

Quem vai ensinar a praticar a arte do circo aí na telinha, sem precisar sair de casa, é a artista circense e professora de circo, Agatha Andriola. Ela participou do processo seletivo da Secretaria de Cultura de Viamão para recebimento de recurso da Lei Aldir Blanc, em 2020, e, como contrapartida, ensinar sua arte aos viamonenses.

“O circo é uma arte muito antiga e muito diversa, composta por muitas modalidades que tem por tradição viverem juntos debaixo da mesma lona”, explica Agatha. E para fazer as aulas ela garante que precisa só de cinco coisas: bastante vontade; disposição; roupas confortáveis; garrafinha com água para hidratação; e, um adulto responsável para ajudar nos desafios mais elaborados.

Serão aulas com as técnicas de: malabarismo e equilíbrio; contorcionismo; acrobacia de solo; bambolê; e, acrobacia na cadeira. Para quem não possui bambolê, Agatha ensina a fazer um, com materiais fáceis de encontrar em casa mesmo. Clique aqui bit.ly/3bNkmZl e boa diversão!