10 MAR 2021
VIAMÃO ESTÁ CHEGANDO A 9 MIL PESSOAS VACINADAS

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) divulgou os novos números relacionados à imunização contra a Covid-19 no município. Os dados são referentes às aplicações de vacina até ontem (9/03). Segundo a SMS, o município recebeu 15.942 doses de vacinas. Destas, já foram aplicadas 10.773 doses, distribuídas entre a 1ª aplicação (8.994 doses) e 2ª aplicação (1.779).

Com relação à primeira aplicação, foram 3.704 doses destinadas para profissionais da área da saúde. Outras 362 doses foram destinadas para idosos moradores de residências de longa permanência, 172 doses para indígenas, 39 doses para quilombolas, 238 doses para pessoas com alguma deficiência e que moram em residências inclusivas, 384 doses para acamados e 4.095 doses para idosos.

A segunda dose foi aplicada em 938 profissionais da área da saúde, em 351 idosos moradores de residências de longa permanência, em 101 pessoas com alguma deficiência e que moram em residências inclusivas, em 110 indígenas, em 10 quilombolas, em 41 acamados e em 228 idosos.

A Prefeitura de Viamão lembra que:

– A imunização contra o coronavírus é aplicada a pessoas acamadas com 18 anos ou mais;

– Já podem receber a 2ª dose da vacina os idosos e profissionais da saúde que receberam a primeira dose de Coronavac;

– O tempo entre a 1ª dose e a 2ª dose não deve ultrapassar 35 dias;

– A vacina para os profissionais da Saúde está sendo aplicada no Centro de Especialidades (avenida Senador Salgado Filho, 5412, São Lucas, parada 44).

Confira quais UBSs estarão vacinando idosos em cada região:

• Região Viamópolis: UBS Esmeralda, UBS São Lucas e UBS São Tomé

• Região Santa Isabel: UBS Santa Isabel e UBS Augusta Meneguine

• Região Centro: UBS Vila Elsa e UR Centro

• Região Rural: UBS Águas Claras e UBS Itapuã

Lembre-se:

– Ao sair de casa, o uso de máscara de proteção cobrindo a boca e o nariz é obrigatório;

– Higienize as mãos com água e sabão ou álcool em gel;

– Mantenha cerca de 2 metros de distância em filas.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024