10 ABR 2013
Prefeitura assina convênio com Sesi para capacitação das direções de escolas

O prefeito Valdir Bonatto assinou na manhã desta quarta-feira, dia 10, convênio com o Sesi para capacitação da equipe diretiva de escolas e candidatos ao cargo em 2014. O curso Consultoria para Educação de Qualidade possui carga horária de 64 horas e será realizada em quatro encontros de 16 horas.

Surpresa positivamente, a secretária de Educação, Maria Clarice de Oliveira, disse que até o momento 174 professores se inscreveram na capacitação. Serão três turmas, sendo a primeira iniciada já na próxima quinta-feira, 11 de abril, no Walter Graf. O que chamou a atenção de Maria Clarice foi o viés prático que o curso tem. “O curso vem ao encontro de nossas necessidades, que é melhorar o índice escolar”, acrescenta.

A capacitação consiste na implantação de uma metodologia de gestão focada na melhoria continuada de organização do trabalho pedagógico da escola, considerando a gestão escolar, ambiente educativo, prática pedagógica e os resultados da aprendizagem. Tem como objetivo  apoiar as escolas participantes do programa a desenvolverem práticas pedagógicas e de gestão que levem à melhoria da qualidade da educação oferecida.

De acordo com o gerente de Operações do Sesi, Gilberto da Rosa Silva, a iniciativa do Sistema Social da Indústria (Sesi) é investir na base para que o aluno tenha um melhor resultado. O curso vai até setembro. Serão solicitadas pesquisas de índices e aplicadas metas dentro da escola para chegar ao resultado final.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024