26 FEV 2021
SANCIONADA LEI QUE AMPLIA A FISCALIZAÇÃO SOBRE MEDIDAS SANITÁRIAS

O prefeito, Valdir Bonatto, sancionou a Lei Municipal 5033/2021, aprovada pela Câmara de Vereadores que prevê medidas mais drásticas para quem não está cuidando da sua saúde e, por consequência, da saúde dos seus familiares.

Com a nova lei será possível notificar e multar os cidadãos que desrespeitam as novas regras sanitárias e não fazem uso de máscara, tapando as narinas e a boca, em ambientes públicos, seja na rua, no trabalho ou nos estabelecimentos comerciais.

Poderão fiscalizar e autuar os fiscais municipais, a Guarda Municipal, a Brigada Militar e a Polícia Civil. Também receberão advertência e multa os comerciantes que não cumprirem as novas regras impostas pela pandemia.

“Se tu não fizeres, tem penalidade. A penalidade não é para quem cumpre as novas regras. Precisamos nos unir, de forma efetiva, para que todos cumpram os protocolos contra o Covid-19, entre eles usar máscaras, encerrar as atividades comerciais às 20 horas. Temos um inimigo comum: o vírus. E nós não o conhecemos. Ele está matando. Hospitais entraram em colapso. É preciso que todos estejamos juntos nessa guerra. Vamos seguir os protocolos para que tenhamos vida longa!”, encerra Bonatto.

Acesse o conteúdo da lei em bit.ly/3dYoEyu