19 FEV 2021
ANUNCIADA RETOMADA DA PAVIMENTAÇÃO DA ESTRADA DA BRANQUINHA, COM RECURSOS PRÓPRIOS DA PREFEITURA

O prefeito, Valdir Bonatto, anunciou no final da tarde desta quinta-feira, dia 18, em live transmitida no Facebook da Prefeitura, a retomada das obras de pavimentação de 1,5 km da Estrada da Branquinha. O trecho teve suas obras iniciadas ainda em 2016 e ficou marcado por sucessivas paralisações.

“Em 15 dias estaremos iniciando os trabalhos e vamos anunciar a data de conclusão. A comunidade já sofreu demais e necessita com urgência dessa obra há tanto esperada”, disse o prefeito.

Bonatto relatou que o convênio com a Metroplan, que previa a conclusão da pavimentação, foi encerrado em 31 de dezembro de 2020 sem que os prefeitos anteriores tenham renovado: “Desde setembro, a Metroplan vinha tentando fazer a prorrogação do convênio. Porém, os dois prefeitos que ocuparam o cargo no período não tomaram nenhuma providência nesse sentido. Em função disso, recebemos em 08 de fevereiro uma notificação para devolver cerca de R$ 3 milhões à autarquia, pelo descumprimento da totalidade do convênio. Vamos apurar os responsáveis”.

A Prefeitura investirá cerca de R$ 1,6 milhão no asfaltamento do trecho que vai da ponte do Arroio Capão, até a Estrada Luis Pinto de Barcelos.