09 FEV 2021
Educação realiza reuniões preparatórias para início às aulas

As aulas estão previstas para iniciar dia 8 de março e a Secretaria de Educação já está se preparando para isso. Ontem, dia 8/02, e hoje (9/02), está realizando reuniões preparatórias com as equipes diretivas para o início do ano letivo.

O primeiro encontro foi com as direções das escolas de educação infantil – nove municipais e duas conveniadas. As aulas acontecerão de forma híbrida (uma mistura entre o ensino presencial e propostas de ensino online), preservando a saúde de todos.

“Estamos aprendendo todos os dias como lidar com o distanciamento social. É um desafio diário. Nossos alunos também devem estar passando por essa carência de afeto. As reuniões estão servindo, principalmente, para ouvirmos sugestões dos diretores para o retorno de forma segura e determinar os EPIS obrigatórios para o combate ao Covid”, ressalta a secretária de Educação, Marcia Culau.

Durante as reuniões, as equipes de assessoria pedagógica estão sendo apresentadas às direções das escolas. Como tema de casa, foi solicitada a atualização do plano de contingência de cada escola.