23 JAN 2021
Prefeitura recebe mais 182 doses da vacina - Saiba onde e quando estão sendo aplicadas

A Prefeitura de Viamão através da Secretaria Municipal da Saúde divulgou hoje (23), a prestação de contas relacionadas a aplicação de vacinas contra a Covid-19 no município. Os dados ratificam a chegada de uma parcela suplementar com 182 doses de CoronaVac na sexta-feira (22).
Veja como foi a distribuição das vacinas:

•    UPA: Todos os profissionais da Unidade de Pronto Atendimento vão ser imunizados. Para a UPA foram disponibilizadas 160 doses. A conclusão da aplicação das vacinas para os trabalhadores no local termina na segunda-feira (25).

•    Hospital de Viamão: Do total de vacinas, 294 doses foram destinadas à profissionais da linha de frente de atendimento à Covid na Casa de Saúde. O local tem 780 funcionários, isso significa que os próximos lotes que vão chegar no município ainda terão vacinas destinadas para os trabalhadores do Hospital.

•    Samu/Remoções: Um total de 32 doses foram disponibilizadas. Isso significa dizer que todos os profissionais da linha de frente já receberam a primeira parte da imunização.

•    Índios: Para os indígenas das 5 aldeias (Arakuã, Cantagalo, Estiva, Itapuã e Taquau) foram disponibilizadas 390 doses. Todos vão ser imunizados até o dia 28 de janeiro.

•    Para os idosos e deficientes residentes em Instituições de Longa Permanência e Casas Inclusivas (ILPI) foram 631 doses disponibilizadas em 39 instituições. A vacinação nestes pontos encerra até o dia 28. Ao término, todos estarão vacinados.

•    Atenção Básica em Saúde: Para os profissionais da Atenção Básica foram destinadas 274 doses da vacina nas 18 Unidades Básicas de Saúde do município. Ao todo são 320 funcionários que vão receber a imunização.

A Prefeitura de Viamão lembra a comunidade que a distribuição das doses de vacina por município do Rio Grande do Sul é feita pelo Governo do Estado e que as 1781 doses para a segunda aplicação estão reservadas e armazenadas pela Secretaria Estadual da Saúde.

#VacinaViamao, #UseMascara, #SeCuide

Fonte: Prefeitura de Viamão