Ir para o conteúdo

Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal Viamão-RS
Acompanhe-nos:
Facebook
Twitter
You Tube
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
AGO
07
07 AGO 2020
SAÚDE
 14 anos da Lei Maria da Penha

Criada para combater a violência doméstica e familiar contra a mulher, a lei completa 14 anos, nesta sexta-feira, dia 7.

"Não existe mulher que gosta de apanhar. O que existe é mulher humilhada demais para denunciar, machucada demais para reagir, com medo demais para acusar e sem condições financeiras para ir embora", entende a coordenadora do Centro de Referência no Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CRM), Carina Santos Mengue.

De acordo com a legislação, violência contra a mulher é qualquer ação ou omissão baseada no gênero que cause morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral ou patrimonial.

Com a Lei Maria da Penha, a violência contra a mulher se tornou visível e deixa de ser interpretada como um problema individual da mulher e passa a ser reconhecida como problema social e do Estado, que deve prever assistência, prevenção e punição para esses casos.

A lei garante punição com maior rigor aos agressores e cria mecanismos para prevenir a violência e proteger a mulher agredida.

🚨 SEMINÁRIO | A Polícia Civil e a Delegacia da Mulher de Viamão estão promovendo o seminário online – 14 Anos da Lei Maria da Penha - Diálogos entre a teoria e a prática, hoje, das 14h às 16h30. Participe! 

🌐 Se inscreva pelo link https://cutt.ly/udRJ5v1

Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia