29 JUL 2020
GESTÃO
Prefeitura de Viamão divulga recursos financeiros para enfrentamento do Coronavírus

📊 #TRANSPARÊNCIA | Devido a perda financeira do município, causada pela pandemia, a ajuda emergencial do Governo Federal vem para auxiliar nos pagamentos e despesas da Prefeitura de Viamão, e obrigatoriamente, 20% deste recurso é destinado para Saúde e Assistência Social.

A Secretaria da Fazenda de Viamão divulgou os recursos do Governo Federal, destinados ao município, para o enfrentamento da pandemia da COVID-19.

A União disponibilizou R$ 33.249.792,68, para repor as perdas financeiras, devido a pandemia. O valor é dividido em quatro parcelas mensais e iguais nos meses de junho, julho, agosto e setembro. Cada parcela é de R$ 8.312.448,17.

O valor do repasse para a Saúde é de R$ 831.722,37 e para a Assistência Social, o valor é de R$ 92.413,60, totalizando R$ 924.135,97, ou seja, 20% do total do recurso.

O município de Viamão recebeu até o momento R$ 500.000,00, destinados ao custeio das ações e serviços de saúde para o enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente da COVID-19,.

O valor abrange a atenção primária e especializada, a vigilância em saúde, assistência farmacêutica, aquisição de suprimentos, insumos e produtos hospitalares, o custeio do procedimento de tratamento de infecção pelo novo coronavírus.

O secretário da Fazenda, Cristiano Bernardes, disse que os recursos trarão um alívio nas finanças, no momento em que a receita vem apresentando uma queda acentuada em Viamão.