Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal Viamão-RS
Acompanhe-nos:
Facebook
Twitter
You Tube
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUL
07
07 JUL 2020
EDUCAÇÃO
Prefeitura apresenta projeto para criação de um centro multidisciplinar

Ideia é atender estudantes com deficiência e dificuldades de aprendizagem, altas habilidades e superdotação.

Um novo espaço para promover o acesso e a permanência de alunos com deficiência ou necessidades educacionais específicas aqui na cidade. Essa é a proposta da Prefeitura de Viamão, com o projeto de Implantação e a Minuta do Projeto de Lei para Criação do Centro Municipal de Especialidades Multidisciplinar de Viamão (CMEMV).

O prefeito Russinho recebeu nesta terça-feira, no gabinete, a secretária da Educação, Simone Rodrigues, a diretora Pedagógica, Cleonice Sorgen e a coordenadora do Setor de Educação Especial, Gisele Rodrigues, oportunidade em que recebeu o projeto de criação do CMEMV.

A implantação deste centro já foi estudada e avaliada e vai trazer um ganho para a qualidade do ensino e às famílias, que passarão a receber atendimento dentro do município. “Outro ponto a ser salientado é a economia para os cofres da cidade, pois a Prefeitura não necessitará comprar vagas em municípios vizinhos para garantir o atendimento", destacou a secretária Simone Rodrigues.

O prefeito Russinho aposta nesta iniciativa de inclusão e diz que a perspectiva da Prefeitura de Viamão e Secretaria da Educação é que possam ser ampliados os números de atendimentos com a criação do novo centro.

Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia