02 JUL 2020
Viamão registra mais uma morte

A Secretaria da Saúde divulgou boletim dia 1º/07 com os casos de Coronavírus aqui na cidade. Viamão teve a 14ª morte pela doença.

Até o momento foram notificados 618 suspeitos:

342 casos descartados

232 casos confirmados

44 aguardando resultados

83 pessoas recuperadas

14 óbitos (número contabilizado nos casos confirmados)

O município tem 115 pessoas em isolamento domiciliar, em processo de recuperação e tratamento.

Três pacientes estão internados em UTI por Covid em Viamão. (demais pacientes internados na UTI residem em outro município).

✅ Coeficiente de casos confirmados x 100.000 habitantes: 90,90/100mil hab.

✅ Comparação desse coeficiente com a média municipal, regional e nacional, respectivamente:

✅ 90,90/100 mil habitantes em Viamão.

✅ 236,8/100 mil habitantes é a média do RS, conforme última atualização em 30/06/2020, às 15:37.

✅ 667,2/100 mil habitantes é a média Nacional, conforme última atualização em 30/06/2020 às 19:00.

Fonte: https://covid.saude.gov.br/

Há possibilidade de aumento significativo no número de casos positivos para Covid-19, pois a Vigilância Epidemiológica/DVS Viamão, realiza busca ativa de pacientes positivos que realizaram o exame na Capital. Em decorrência disso, antes desses pacientes contabilizarem para estatística do município, é necessário que a residência dos mesmos em Viamão, seja confirmada.